Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sofia Margarida

Vem descobrir. Vem partilhar. Vem conhecer um mundo que é só meu...

Livros : O Terceiro Gémeo

9789722523684.jpg

Sinopse:

A cientista Jeannie Ferrami, especialista em gémeos e nos componentes genéticos da agressão, faz uma descoberta espantosa. Recorrendo a um banco de dados do FBI, descobre dois homens que parecem ser gémeos verdadeiros: Steve, estudante de direito, e Dennis, assassino condenado. No entanto, nasceram em dias diferentes, de mães distintas, em hospitais separados por centenas de quilómetros.

Que segredo terá ela desvendado? Poderá confiar no seu chefe e mentor, ou terá de pôr a sua vida nas mãos de Steve Logan, o gémeo por quem se apaixona, apesar de ele estar envolto em intriga e suspeita? Uma coisa é certa: não há nada que faça certas pessoas deixar de conspirar na sombra…

___________________________________________________________________

 

A minha opinião:

Desde que li a sinopse deste livro fiquei intrigada com esta história, pois Jennie encontrara dois homens que se parecem gémeos mas o título do livro é o Terceiro geméo. Começando pelas primeira páginas do livro, o escritor surpreendeu-me por uma escrita fluida e cativante. O relato das histórias que vai contando, em momentos diferentes prendem-nos de tal forma que quase consigo colocar-me na pele das personagens e arrepiar-me com as situações. 

Jeannie não descansa até encontrar uma explicação para as semelhanças entre os homens e também provar a inocência do gémeo por quem se apaixonou, acusado de ter violado a sua amiga Lisa. Será que terá sido mesmo ele?  Poderá Jeannie acreditar na inocência de Steve, o gémeo por quem se começa a apaixonar, ou será mesmo um violador sem escrúpulos? Como vai provar a sua inocência depois da sua amiga o ter reconhecido como o seu violador? Como pode ser Steve um homem tão amável e ser o violador? E quem será afinal o terceiro gémeo... será mesmo gémeo?

___________________________________________________________________

 

Um momento que gostei:

-Mãe, sei que isto te vai parecer um pouco estranho, mas...
-Vais ver uma rapariga - disse ela.

Steve sorriu.

-Como é que sabes?

-Sou tua mãe, tenho poderes telepáticos...

 

-Claro. Até à uma, Montezuma!

Berrington esboçou um sorriso forçado.

-Não demoro, comodoro.

15 comentários

Comentar post

Some blog design Written by Joana