Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sofia Margarida

Vem descobrir. Vem partilhar. Vem conhecer um mundo que é só meu...

Livros: A sombra do Ventro

a-sombra-do-vento.jpg

 

Sinopse:

Numa manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página. 

___________________________________________________________________

 

A minha opinião:

O amor que Daniel Sempere sente pelo livro que trouxe do Cemitério dos livros esquecidos, a forma como ele se envolve com a sua história, com o seu escritor, a vontade de saber mais sobre tudo o que o envolvesse, é marcante e a mim deixou-me completamente fascinada. Conseguia sentir a entrega dele, da mesma forma como eu me envolvia a cada página com A Sombra do Vento. Foi um livro em que a vontade de virar a folha, para descobrir cada detalhe desta bonita história, crescia a cada momento que lia uma nova frase. Todo o seu mistério, toda a sua envolvente, toda a história passada numa Barcelona antiga. A história entranhou-se de tal forma em mim, que só tinha vontade de devorar o livro de início ao fim, sem pestanejar. Uma linda história de amor, intrigas, segredos... A forma como um livro pode mudar a vida de alguém. Ou, como, por de trás de um livro pode estar uma linda história de amor.

___________________________________________________________________

 

Um momento que gostei:


— Não podes contar a ninguém aquilo que vais ver hoje, Daniel —
advertiu o meu pai. — Nem ao teu amigo Tomás. A ninguém.
— Nem sequer à mamã? — inquiri eu, a meia-voz.
O meu pai suspirou, amparado naquele sorriso triste que o perseguia
como uma sombra pela vida.
— Claro que sim — respondeu, cabisbaixo. — Para ela não temos
segredos. A ela podes contar tudo. 

 

 P.s.: Para as minhas queridas meninas, que me incentivam a ler e muito me chatearam para por um post sobre um livro. Sei que não está muito bom...mas isto promete ahahahha

31 comentários

Comentar post

Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub