Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sofia Margarida

Vem descobrir. Vem partilhar. Vem conhecer um mundo que é só meu...

Eu, tu e o mesmo tecto... ( e o speedy)!

regas.jpg

 

 

 Quem disse que namorar e viver junto era igual? Ai não é não... Tem coisas boas e coisas menos boas (não tem coisas más!) Já se passaram 2 anos e 5 meses, precisamente, nunca foi um mar de rosas e nunca será. Mas somos muito felizes juntos. Aprendemos a lidar com a diferença. Crescemos juntos, aprendemos mil e uma coisas novas. Esta lista tem apenas 10 tópicos que achámos que nos iam ajudar a lidar com o dia-a-dia a dois. Poderia acrescentar mais uns dez mil tópicos, mas com estes já vivemos bem. Podem parecer pequenas coisas que ninguém se esquece, mas às vezes é bom relembrar. 

O que acrescentavam à lista?

12 comentários

  • Imagem de perfil

    Sofia Margarida 20.10.2014

    Também concordo :D Mas como rir nunca faltou...não me lembrei de a escrever na lista! Sim é verdade, é preciso partilhar tudo... está na base de uma relação :D Essa é a tarefa mais díficil, aprender a aceitar os outros...Mas com o tempo todos aceitamos isso e aprendemos a conviver melhor :)
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 20.10.2014

    infelizmente há casais que não fazem nada disso. Não partilham, tentam adaptar o outro àquilo que queriam e não aceitam mudar pelo outro. E depois admiram-se quando se separam...
  • Imagem de perfil

    Sofia Margarida 20.10.2014

    É verdade, essa é a grande razão para tantos divórcios. Há cada vez menos pessoas a querer moldar-se a uma relação ...
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 20.10.2014

    é a moda agora - com os eletrodomésticos, os móveis, e os namorados/maridos - não se arranja, muda-se. E isso reflete-se no resto.
  • Imagem de perfil

    Sofia Margarida 20.10.2014

    É verdade. Foi uma bela comparação que acentou na perfeição! Eu sou muito sincera, nunca vivemos num mar de rosas, mas não é por isso que quero trocar :D Aos poucos já sabemos lidar com as coisas que menos gostamos um no outro.
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 20.10.2014

    mas nunca é um mar de rosas viver com outra pessoa. Mas depois há duas hipoteses - ou decidimos que queremos mesmo aquela pessoa e nos adaptamos todos, ou então, ao primeiro problema... muda-se
  • Imagem de perfil

    Sofia Margarida 20.10.2014

    Pelo menos há quem pinte essa realidade :D Há pessoas com quem falo, que dizem que nunca têm problemas... ou que acham que quando forem viver juntas vai ser tudo muito lindo e que elas são diferentes, não vão ter esses problemas... Será até ao dia em que isso acontecer :) Nós já optámos pela primeira hipotese :)
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 20.10.2014

    quem diz que nunca teve problemas, das duas uma - ou está demasiado distraído e não se apercebe, ou então não quer ver o que está mesmo em frente.

    Acho lindamente a opção pela primeira hipotese. Nós (eu e o marido) nem tivemos muito tempo para pensar - começamos a viver juntos uma ou duas semanas depois de nos conhecermos ehehhehe
  • Imagem de perfil

    Sofia Margarida 20.10.2014

    Ena que maravilha. Nós andamos sempre numa trabalhada... Começamos, estava ele a terminar o curso (dilema!). Ele para não ir para Viseu ficou a trabalhar em Abrantes (que mesmo assim era longe de C.B.). Eu fiquei pendurada com uma cadeira, então passava semana sim semana não com ele.... Ou seja, viviamos juntos semana sim semana não :P Depois eu vim trabalhar para esta vila, a coisa começou a ser complicada, só aos fins de semana é que estavamos juntos, mas dividir dois dias por nós e respectivas familias...Não era nada fácil. Até que passado alguns belos meses, ele despediu-se da "escravatura" onde trabalhava e veio viver para a Vila :P Desde ai que vivemos sempre juntinhos, e ele encontrou trabalho numa vila aqui perto e pronto :D Uma história de malas feitas :P
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 21.10.2014

    o Miguel é de Elvas e eu do Barreiro. Quando nos conhecemos ele andava à procura de emprego. Encontrou um uma semana depois de nos conhecermos aqui em Lisboa (mais ou menos no dia em que começamos a namorar). Quando foi necessário ele mudar-se para Lisboa ou Barreiro a opção mais economica era começarmos a viver juntos... e assim foi.
  • Imagem de perfil

    Sofia Margarida 21.10.2014

    Oh que giro :D Sim viver junto dá para poupar algum... Se se souber dividir as coisas :D
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Some blog design Written by Joana

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub