Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sofia Margarida

Vem descobrir. Vem partilhar. Vem conhecer um mundo que é só meu...

Diga NÃO ao abandono...

 

Se há algo que eu mais abomino nesta altura do ano (e nas outras todas também) é a quantidade de pessoas monstros que conseguem ser cruéis ao ponto de abandonar o seu animal de estimação! Se todo o ano isto acontece, por mil e uma razões, porque é grande, porque ladra, porque suja, porque mia, durante o Verão a coisa parece ter uma explicação que eu não entendo. Abandonar um animal porque se vai de férias? Mas que raio de mundo é este onde vivemos? Também abandonam uma criança só porque querem um fim-de-semana a dois? Não, pois claro que não! Ou vai para uma colónia de férias, ou vai para os avós ou para onde bem entenderem. Então, porque abandonam os seres mais fies só por causa das férias? Não há ninguém, NINGUÉM mesmo que possa tomar conta dele durante uns dias? Não conhece nenhum hotel para animais, associação ou um canil/gatil que o possa acolher? Há uma infinita lista de possibilidades para resolver o problema. Ah e tal, mas tenho de pagar! Sim tem, como em tudo na vida. E eles não são menos que você, que ninguém. Têm tantos ou mais sentimentos que você. Pense bem antes de tomar uma atitude, pois vai estar a mandar para a rua um amigo, um companheiro, que a única coisa que anseia é voltar a vê-lo, que mesmo depois de tudo, do abandono, seria capaz de o perdoar se sobrevivesse sozinho na rua. Pense nos momentos bons que passaram juntos, nas alegrias, até mesmo nas traquinices que depois dão vontade de rir. Se dói ver um pedinte na rua pedir dinheiro e comida, sabendo que ele tem capacidades de se desenrascar, procurar um emprego, pedir ajuda e, mesmo assim, já lhe deu uma moedinha por caridade com um animal já não é bem assim. É só um animal! Quantas vezes deu comida a um cão na rua? Quantas vezes o ajudou? Passa por ele e finge que nem o vê. Ele sofre tanto como nós, só não consegue gritar por ajuda. De tanto mal trato que sofrem, as vezes, na rua já nem se aproximam a pedir seja o que for. Por favor, não por mim, por eles... Não abandone nem maltrate nenhum animal.

 

Peço desculpa se não és uma dessas pessoas... 

 

Nota importante: Se alguém quiser partilhar/publicitar locais, associações e outras soluções para evitar o abandono a animais, terei todo gosto em partilhá-las aqui! 

 

 

Não sei se já viram, mas a Animais de Rua, fez uns videos fantásticos sobre o abandono de animais, principalmente no Verão.

 

 

 

 

 

No entanto, espera-se uma boa noticia:  Maltratar animais de companhia vai ser crime e vai dar prisão!

 

E os nossos amigos também podem ser feito em feltro, se não pode ter um verdadeiro amigo, adopte um destes! Mas não o abandone!

 

As fotos não são as melhores, mas já têm alguns meses!

 

 

 

 

 

 

Valorize o artesanato. As peças levam tempo, amor, dedicação, carinho, paciência para serem feitas.
Não é nenhum produto industrializado. É tudo feito à mão com todo o carinho especialmente para Si.

 

Não te esqueças segue o blog no facebook! www.facebook.com/asofiamargarida

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sofia Margarida 03.07.2014

    Obrigada Miguel :) É sempre tão simpático!

    Beijinhos **
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Some blog design Written by Joana

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub