Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sofia Margarida

Vem descobrir. Vem partilhar. Vem conhecer um mundo que é só meu...

Aprender uma coisa nova por dia, nem sabe o bem que lhe fazia! #8

pequeno-gato-de-material-gato-imagem_38-4248.jpg

 

Quem nunca ouviu a expressão " Um gato tem sete vidas"? Pois, todos ou quase todos já ouvimos ou utilizámos esta expressão. Mas será mesmo verdade? Não, não é!

 

Não passa de uma lenda. Surgiu na Idade Média, onde as bruxas, magos e também os gatos eram vítimas da Inquisição. Contudo, mesmo com os inumeros esforços para acabar com os gatos o número deles dificilmente baixaria.Estes reproduziam-se muito rápidamente e, felizmente, haviam vários defensores destes animais que os escondiam nas suas casas e os criavam secretamente.

 

Foi assim que os inquisitores, ao verificarem que mesmo caçando tantos gatos eles continuavam a aparecer, acharam que tal fenómeno era proveniente de algo misterioso, mágico. E com essa dúvida surgiu a expressão que, era a única forma de justificarem o facto de eles continuarem a aparecer, os gatos têm sete vidas.

 

Esta rubrica não está restringida a mim, à Magda , Ana,Bomboca de Morango, Nia. Todos podem participar. Só vos pedimos que nos dêem conta, de alguma forma, do post onde o fizeram para que possamos acrescentar na lista dos tópicos publicados.

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2



Sofia Margarida nasci em Castelo Branco. Contabilista Certificada formada em Contabilidade e Gestão Financeira, mas toda a vida apaixonada pelas artes, manuais principalmente.

            


facebook



Image and video hosting by TinyPic

Instagram


Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic
Some blog design Written by Joana