Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sofia Margarida

Vem descobrir. Vem partilhar. Vem conhecer um mundo que é só meu...

Aprender uma coisa nova por dia, nem sabe o bem que lhe fazia! #3

  1. Possívelmente muitos de vocês já conhecem o assunto de hoje mas, como estou meia adoentada, pareceu-me oportuno. Desde há muito tempo que toda a gente me diz " Come laranjas que têm vitamica C". Mas, para pessoas como eu que não apreciam gostam de laranjas (ou melhor, citrinos) é sempre uma luta contra a mentalidade de algumas pessoas que associam sempre a vitamina C apenas a este fruto. Não gosto de laranjas mas adoro kiwis, que em relação à laranja tem uma quantidade superior de vitamina C.

images.jpg

 

Hoje, além de falar dos kiwis em geral, quero apresentar-vos, para quem não conhece, a minha variedade de kiwis preferida. Os Kiwis gold ou Kiwis amarelos. Este kiwi apresenta uma forma mais oval que o tradicional kiwi Hayward ou verde. Apresenta uma casca menos acastanhada e com menos pilosidade. A nível do paladar, o kiwi apresenta um sabor mais adocicado e menos ácido que o verde.

 

Principais nutrientes dos kiwis: Cálcio, Fibra, Vitaminas A e C

-100g de kiwi contêm quase o dobro da Dose Diária Recomendada de Vitamina C.

 

Benefícios:  Pode diminuir o risco de doenças cancerosas e circulatórias, incluindo as coronárias, e melhorar o desempenho do sistema imunológico. Contribui para equilibrar a tensão arterial e aumenta as defesas do organismo na prevenção das gripes e constipações. O fruto fornece, também, quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue.

 

Curiosidade: Sendo um fruto que saiu para o mundo a partir da Nova Zelândia o nome que lhe foi atribuido, Kiwi, foi o nome de uma ave rara nesse país, que tem um aspecto muito parecido com o fruto, não voa e as suas penas assemelham-se a pelos.

 

kiwi.jpg

 

 

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Some blog design Written by Joana

Em destaque no SAPO Blogs
pub